Uma das características mais notáveis dos livros de Fabrice Hadjadj é o carinho. Seus temas, por mais densos que sejam, não deixam de ser tratados com um acolhimento peculiar.
As abordagens de Fabrice Hadjadj aos assuntos que mais perturbam nossa natureza são sempre luminosas e esperançosas.
Ao ler suas obras, fica-se diante de um verdadeiro filósofo, que tem em sua natureza uma autêntica ânsia de encontrar as causas dos principais problemas do mundo e suas respostas.
Se você nunca leu nenhuma das obras do escritor francês, precisa conferir já nossa seleção!
Livros de Fabrice Hadjadj: O Paraíso à Porta
Nesse livro, Fabrice Hadjadj realiza uma fascinante viagem por meio da filosofia, da teologia e das artes.
Com tradução de Pedro Sette-Câmara, a obra é um convite à alegria do aqui e agora, e argumenta sobre o quanto é importante estar presente na própria vida e na de todos ao redor.
Em O Paraíso à Porta, Hadjadj fundamenta seus argumentos citando obras de:
- Friedrich Nietzsche
- Franz Kafka
- Charles Baudelaire
- Gian Lorenzo Bernini
- Marquês de Sade
- Wolfgang Amadeus Mozart
Leitura ideal para apreciadores de assuntos ligados à religião e espiritualidade, são 416 páginas de ensaios curtos, mas que permitem reflexão e apreciação profundas acerca da vida.
O livro de Fabrice Hadjadj trata dos temas:
- Paraíso
- Felicidade
- Catolicismo
- Conversão
- Arte
- Literatura
- Filosofia
Jó – Ou a tortura pelos amigos
Essa é uma peça de teatro que pertence à Biblioteca Teatral. Nela, Fabrice Hadjadj faz uma releitura atual da história de Jó, texto considerado o mais antigo da Bíblia.
Com tradução de Clara Carvalho, a edição possui prefácio de Luiz Felipe Pondé. O livro é ideal para apreciadores de assuntos relacionados à Bíblia hebraica, ao teatro francês e ao teatro contemporâneo.
A Profundidade dos Sexos – Por uma mística da carne
Um de seus livros mais instigantes, nele Fabrice Hadjadj constrói, digamos, uma “mística da carne”. São 264 páginas de uma obra para lá de fascinante!
Com tradução de Pedro Sette-Câmara, é uma prosa envolvente na qual o autor francês devolve ao ato sexual a sua concretude. Para ele, sexo é, antes de tudo, o órgão em que ele ocorre.
Sendo assim, o sexo é plural. Existem dois sexos, o do homem e o da mulher. Para embasar seus argumentos, a lista de autores e gêneros é imensa.
Em A Profundidade dos Sexos, Fabrice Hadjadj percorre de Homero a Sade, Aristóteles a Heidegger, Molière a Dario Fo, e mergulha no tratado indiano fundamental sobre a arte de amar: o Kâmasûtra.
Todo esse passeio, evidentemente, não perde de vista o cerne: a teologia cristã. Leitura necessária e convidativa para interessados em sexualidade, espiritualidade e religião.
Livros de Fabrice Hadjadj: Nada a Fazer
Mais uma peça de teatro de Fabrice Hadjadj, conta com tradução de Luciano Loprete. O texto breve também pertence à Biblioteca Teatral.
Com texto denso e incisivo, o leitor é encaminhado por Pol Bouchard, um palhaço profissional que rouba o entretenimento, sendo assim o protagonista de uma história que não acontece.
Sua alegria de viver cede lugar para a fatalidade de ter que morrer. A reflexão, portanto, gira em torno da consciência da gratuidade da existência, e da premissa de que devemos apreciar toda a sua profundidade, seja na graça ou no absurdo.
Confira outras obras que levam à profundas reflexões em nossa loja on-line. Temos livros de literatura, poesia, teatro, música, crítica cultural e muito mais!
Fique por dentro de nossos lançamentos pelo Instagram!