Influenciado por Jung, Nietzsche, Viktor Frankl e Northrop Frye, Jordan Peterson é o autor, ainda, de
Doze Regras para a Vida – Um antídoto para o caos, e escreveu mais de cem artigos científicos. Seus estudos têm contribuído para a compreensão da personalidade e da criatividade humanas, a ponto de ter sido nomeado para o respeitado prêmio Levinson Teaching.
Foi eleito pelos alunos da Universidade de Toronto um dos três “professores que de fato transformam vidas” e, na Universidade de Ontário, por cinco anos seguidos, um dos melhores palestrantes. Suas aulas são frequentadas tanto por estudantes de psicologia como por profissionais das áreas de negócios, saúde e direito. Admirado também como psicólogo clínico, Peterson prestou consultoria a um projeto de um ex-secretário-geral da ONU.
Na juventude, chegou a trabalhar como
bartender, cozinheiro, ferroviário e operário. Entre as aventuras de que se orgulha, ele explorou com um grupo de astronautas uma cratera aberta pela queda de um meteorito no Arizona, disputou uma corrida de veleiros artesanais ao redor da ilha de Alcatraz nos EUA, conviveu com uma tribo Kwakiutl na costa noroeste do Oceano Pacífico e construiu uma cabana de estilo indígena no sótão de sua casa em Toronto.
Jordan Peterson define-se politicamente como um liberal clássico. Intelectuais respeitados como Camille Paglia e Ayaan Hirsi Ali já expressaram admiração por esse pensador, que desponta hoje como um dos principais defensores da liberdade de expressão e um dos mais agudos críticos da filosofia pós-moderna e da linguagem politicamente correta.
Quer saber tudo sobre
Jordan Peterson, o intelectual mais popular da atualidade? Então acesse ao perfil em nosso blog
CLICANDO AQUI!